Group of three transwomen of color posing for

O que é o estudo HPTN 091?

O estudo HPTN 091 está testando a viabilidade (será que funcionará?), a aceitabilidade (será que as pessoas gostarão?) e possível impacto (será que fará diferença?) de oferecer profilaxia pré-exposição oral, também conhecida como PrEP oral, serviços de afirmação de gênero colocalizados e Navegação de cuidados de saúde entre pares, usando a Gestão de casos com base em pontos fortes para melhorar o consumo de PrEP e a adesão entre as mulheres trans.

Por que o HPTN 091 é importante?
A terapia hormonal de afirmação de gênero é uma necessidade não atendida e prioridade comunitária para as mulheres trans. Uma intervenção aceita e viável que preste serviços de prevenção do HIV com terapia hormonal poderia ter um impacto significativo na epidemia do HIV entre as mulheres trans.
Quem está participando do HPTN 091?
O HPTN 091 inscreverá cerca de 310 participantes que se identificam como mulheres, mulheres transgênero, ou ao longo de um espectro trans-feminino, que foram designadas como sendo do sexo masculino ao nascer, que tenham 18 anos ou mais e que não tenham HIV.
Onde o estudo HPTN 091 está recrutando voluntários?
O HPTN 091 inscreverá voluntários em 5 locais:

  • Harlem, Nova York
  • Houston, Texas
  • Filadélfia, Pensilvânia
  • Rio de Janeiro, Brasil
  • São Francisco, Califórnia
O que acontecerá durante o HPTN 091?

091 schema in Portuguese

 

As participantes serão aleatoriamente atribuídas (como em um jogo de cara ou coroa) a um dos dois grupos do estudo:

    1. Grupo de intervenção imediata
      • As participantes receberão PrEP oral, triagem e tratamento de ISTs, serviços colocalizados de afirmação de gênero e Navegação de serviços de saúde entre pares, usando a gestão de casos com base em pontos fortes no local do estudo por 18 meses.
    2. Grupo de intervenção adiada
      • Durante os primeiros 6 meses, as participantes receberão PrEP oral, triagem e tratamento de ISTs, mas serão encaminhadas a serviços de afirmação de gênero e navegação de saúde fora do local do estudo.
      • De 6 a 18 meses, as participantes neste grupo receberão PrEP oral, triagem e tratamento de ISTs, serviços de afirmação de gênero colocalizados e Navegação de cuidados de saúde entre pares, usando a Gestão de casos com base em pontos fortes no local do estudo.
Quando o HPTN 091 começará e quanto tempo durará?
O HPTN 091 planeja começar a inscrever voluntários em dezembro de 2020. O estudo deverá durar cerca de três anos (36 meses),  o que inclui cerca de um ano (12 meses) para inscrever os voluntários do estudo. Uma vez inscritos, os voluntários terão oito sessões de acompanhamento ao longo de um ano e meio (18 meses).
O que acontecerá com as participantes com teste positivo de HIV durante o HPTN 091?
O HPTN 091 planeja começar a inscrever voluntários em dezembro de 2020 e deve durar cerca de três anos (36 meses),  o que inclui cerca de um ano para inscrever os participantes do estudo. Uma vez inscritos, os participantes terão oito sessões de acompanhamento ao longo de um ano e meio (18 meses).
Quais organizações estão envolvidas no HPTN 091?
O estudo HPTN 091 é realizado pela HIV Prevention Trials Network (HPTN) e patrocinado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID), que é parte dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), nos Estados Unidos. Os medicamentos do estudo são fornecidos pela Gilead Sciences, Inc.
Close
es_MXSpanish